domingo, 22 de setembro de 2013

4 razões para beber cerveja

Sabe aquela 'breja' geladíssima que tu toma no happy hour com os amigos? Então, ela faz bem para o coração, te protege de doenças virais, fortalece os ossos e ainda pode te ajudar a descolar uma transa!


(Fonte da imagem: Papo de bar)
Tu conhece alguém não goste de cerveja? Eu também não. Embora ela tenha sido inventada na Mesopotâmia, hoje a região conhecida como Iraque, há 6.000 a.C. A cerveja é paixão nacional. Todos gostam de tomar uma 'cerva' bem gelada, seja assistindo ao futebol, num barzinho, no happy hour com os 'parça' ou durante um bom 'churras'. Mas, tu sabia que a cerveja foi a primeira bebida inventada pelo homem? E mais, tu também sabia que ela possui benefícios como: te proteger de doenças virais e diminuir a perda óssea? Então pegue uma 'breja' no geladeira e saiba mais dos benefícios da cerveja:

Cerveja protege contra pneumonia
Segundo uma pesquisa da Universidade Sapporo Medical, o humulone, componente do lúpulo, auxilia no combate ao vírus que causa a pneumonia e bronquiolites. Mas como não vai muito humulone nas formulas das cervejas, seria essencial beber 10 litros por dia, para te proteger completamente contra essas doenças virais.


Cerveja faz bem para os ossos
Uns cientistas espanhóis entrevistaram 1.700 mulheres, com idade média de 48 anos, quais eram os hábitos alcoólicos. Eles tiraram a conclusão que as mulheres que bebiam cerveja tinham menor perda óssea, ou seja, o risco de osteoporose era menor, do que as bebiam vinho ou não tomavam nenhuma bebida alcoólica. Segundo a pesquisa, os benefícios estão presentes nos hormônios naturais da 'cerva'.

Cerveja faz bem para o coração
Durante uma pesquisa, 17 homens gregos tiveram que ingerir 400 ml de cerveja em uma hora. Antes e depois de beberem a 'breja', eles passaram por testes para avaliar a saúde dos vasos sanguíneos. E a surpresa, depois da cerveja, as artérias estavam mais flexíveis, protegendo o individuo contra doenças cardíacas. Segundo as conclusões da pesquisa, beber um pouco mais de meio litro de cerveja por dia, diminui os riscos de derrames e infartos em até 30%.

Noite com cerveja pode acabar em sexo
É verdade. Segundo a gurizada do OkCupid, famoso site de relacionamento americano, perguntou aos usuários que curtiam tomar uma cervejinha se eles topavam 'dar aquela amassada no capô' no primeiro encontro. Resultado: os entrevistados que gostam de tomar uma gelada são 60% mais propensos a ir para cama com uma pessoa que acabaram de conhecer.

Então fica a dica ae, se a patroa chiar quando tu for sair com os brothers para tomar uma, diga a ela que é por uma ótima causa, que tu está cuidando da saúde. Ah e não esquece, se tu for beber, não dirija!

Nenhum comentário:

Postar um comentário